Paz e entendimento por meio de viagens e hospedagem

Paz e entendimento por meio de viagens e hospedagem

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Servas SP - impressões do SYLE 2011


"Foi a primeira vez que participamos, eu e minha família, do Syles, e foi gratificante. Bom por conhecer pessoas do Servas que ainda não eram conhecidas, legal por ajudar e ter contato com uma pessoa tão alegre e interessada como a Valentina. O que mais me agradou também foi por estar integrando o Syles conhecer o Museu Afro-Brasileiro no Parque do Ibirapuera, não o conhecia até então, e não saberia dizer se e quando o iria conhecer se não fosse estar participando do Syles. E claro a convivência com a nossa "aluna" foi e construtiva. Só tenho a agradecer a oportunidade de ter participado."
Paulo Rosa

“Associamo-nos, este ano, ao Servas e tivemos experiências muito gratificantes. A jovem uruguaia, Valentina Guani, ficou hospedada em minha casa por  cinco dias pelo programa SYLE, e pode nos contar sua impressão da experiência que estava vivenciando. O Brasil é um país onde se respira a diversidade em todos os sentidos, mas as diferenças culturais, creio serem as mais evidentes. Nossa hóspede passou por várias residências brasileiras, e pode constatar e nos contar sobre as diferenças entre os hábitos de todos que teve o prazer de conhecer e conviver por alguns dias. Sem dúvida alguma, um grande aprendizado para ela, a para nós!!
Para minha família, hospedar a Valen foi um prazer imenso. E acredito de fato, que ela tenha se sentido em casa nos dias que ficou conosco. Terei muito prazer em continuar hospedando os jovens do programa e ansiosa para proporcionar essas experiências aos meus filhos.

Abraço”

Cecilia Galvão
 

Nenhum comentário: