Paz e entendimento por meio de viagens e hospedagem

Paz e entendimento por meio de viagens e hospedagem

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Servas Africa e Servas Youth se encontram em Kampala, Uganda


Entre 31/07 e 01/08 o Servas Africa e o Servas Youth se encontram em Kampala, em Uganda, numa reunião imemorável. Lá estavam os vários países africanos: Botsuana, Congo-Brazzaville, Burundi, Quênia, Malawi, Serra Leoa, Tanzânia, Uganda e Zâmbia representados pelos seus anfitriões e viajantes, além de outros que vieram participar, como Argentina, Bélgica, Grã-Bretanha, França (Ilhas Reunião), Israel, Nova Zelândia, Polônia, Portugal e Rússia. Nas palavras de Rita Daussevage, o encontro impressionou além das expectativas. Foram eleitos novos integrantes que passarão a organizar e expandir o Servas no continente africano. 


O encontro anual do Servas Youth que também se realizou lá, por sua vez, foi uma oportunidade, segundo Carl Kristensen, jovem representante de Portugal, “para interagir e comunicar sobre assuntos relacionados à vida do Servas em todo o mundo.". (...) e “como é importante ter esses encontros e trabalhar em direção ao entendimento e respeito entre os vários países, culturas e religiões”.
Cabe esclarecer que só alguns países de lá são membros do Servas, outros, como Burundi,  Quênia e Tanzânia, ainda não. Eles devem alcançar um certo números de integrantes (anfitriões e viajantes) para ter o status de membros.
Boa sorte para o pessoal da África !

Nenhum comentário: