Paz e entendimento por meio de viagens e hospedagem

Paz e entendimento por meio de viagens e hospedagem

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Comemoração emotiva em Montevidéu


Olá pessoal! Tive uma experiência muito significativa com minha primeira dayhost no Uruguai e gostaria de compartilhar com vocês. Em janeiro, fui com a família ao Uruguai, e é claro que não poderia deixar de entrar em contato com os membros locais do Servas.

Dos poucos membros que enviei e-mail, Daniela Duarte respondeu alegremente dizendo que poderia sim nos conhecer e nos levar a alguns lugares preferidos. Um dia após nossa chegada, ela nos levou ao Mercado Agrícola de Montevideo, onde há várias lojas com produtos naturais, orgânicos, frescos, alguns cafés e restaurantes. Brindamos nosso encontro no tradicional El palácio del café, depois seguimos para o Palácio Legislativo. Lá, fizemos uma visita guiada em companhia de Daniela, que trabalha no mesmo prédio. Quando o tour oficial acabou ela nos levou a alguns lugares extras incluindo um túnel subterrâneo que liga o palácio a um prédio do outro lado da avenida. Foi muito interessante!

No dia seguinte, nos encontramos para assistir a um show de tango em um bar bastante famoso em Montevideo. Daniela levou seu namorado e todos nós comemoramos o aniversário do meu pai. A amiga servas disse ao garçom que estávamos comemorando um aniversário, o cantor e todo o bar cantaram parabéns em espanhol e português. Minha família ficou muito emocionada!

Foi uma experiência maravilhosa passar algum tempo conhecendo Montevideo ao lado de uma moradora. Ela sempre muito atenciosa, continuou nos dando dicas através do whatsapp e perguntando se estávamos aproveitando nossa viagem. Quando minha família pediu que eu a agradecesse ela simplesmente disse: “Fala para eles que Servas é assim”. E a partir disso, não precisamos de mais palavras para definir o que é ser Servas!

Isabela Campos
Coordenadora jovem do Servas Brasil


Mercado Agrícola de Montevidéu

Palácio Legislativo

Comemoração em família

Nenhum comentário: