Paz e entendimento por meio de viagens e hospedagem

Paz e entendimento por meio de viagens e hospedagem

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Mergulho na cultura pernambucana



Por Franco Pirrami - Itália


Eu viajo com frequência, às vezes pelo Servas. Nunca fui recepcionado como em Recife. Eu já tinha experimentado a hospitalidade do Servas Brasil, em São Paulo e Rio de Janeiro, mas o bom trabalho da coordenação, em Pernambuco, superou minhas expectativas.

Áurea me pegou no aeroporto levando-me para a casa de Severina. No mesmo dia, conheci Lucileia e Socorro e dois Servas de Barcelona, com quem fomos almoçar no Recife Antigo. Socorro me ajudou a organizar os dias passados no mar, na costa sul, por isso não me hospedei com Lindinaura, em Olinda, como previsto.

Franco, Sissi, Cisneiro, Luciléa, Santi, Isabel e Mª do Socorro

Severina, minha anfitriã na maioria dos dias em Recife, sempre muito útil, também foi a guia perfeita para ensinar-me sobre os carnavais de Recife e Olinda, sobre os quais é conhecedora apaixonada. Descobrimos um monte de coisas em comum e a mesma paixão pela tradicional dança de carnaval de rua. Demos boas risadas juntos.

Sissi e Franco no Carnaval de Rua 

Franco em Recife com Galo da Madrugada ao fundo

No pré-carnaval, apreciado, em particular, na noite dos Tambores Silenciosos, em Olinda, eu pude ver vários grupos dançando e desfilando ao som do Maracatu. Também vi grandes dançarinos de frevo no bloco "Escuta Levino" em Recife; foi quando eu me aventurei nessa dança típica do carnaval ... pelo menos eu tentei.

Santi, Isabel e Franco entre os dançarinos de frevo


Foi um bom mergulho na cultura pernambucana, tradicional e bonita Espero encontrar os novos amigos em outras ocasiões.
Obrigado Servas Recife ... até breve.


Nenhum comentário: