Dando a volta pelo mundo, a Marcha Pela Paz e Não-Violência passou em São Paulo pelas ruas do centro velho. Pelo Servas SP, participamos apenas eu e a Luci. Foi bem modesta a participação do Servas na Marcha. Não sei às quantas andou nos outros estados (PE, BA e RJ). Mas mesmo convidando os membros paulistas e paulistanos, foram poucos os que responderam ao convite e a maioria, nem tchum... Mas deixa para lá. Vamos à Marcha!!!
A Marcha começou à tarde, no domingo, sob um sol de rachar. Saiu da Barão de Itapetininga, pegou a 7 de Abril, passou pela Praça Ramos e chegou ao Vale do Anhangabaú. No trajeto, muito batuque para animar os participantes. Na foto, tirada pela Luci (fotógrafa do Servas SP), serviana de longa data, dá para ter uma ideia do lindo dia que estava fazendo.
Já no palco do Anhangabaú, foram apresentados o pessoal da equipe de base que estava "marchando" por São Paulo. Essa equipe saiu de Auckland, na Nova Zelândia em outubro de 2009. Além de uma brasileira, nela estavam chilenos, espanhóis e até um finlandês, imaginem... O grupo fez parte de um outro grande que se subdividiu e passou por vários países, em todos os continentes, mundo afora. No último dia 02, esse pessoal se reuniu com os outros, na Argentina, em Punta de Vacas, ao pé do Aconcágua, destino final da Marcha.
Para mim, foi uma excelente oportunidade de manifestar meu repúdio à violência e marcar presença para o Servas.
-- Andréa Assis, coordenadora de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário