Paz e entendimento por meio de viagens e hospedagem

Paz e entendimento por meio de viagens e hospedagem

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Semana Internacional do Servas

Semana Internacional do Servas – 17 a 26 de Setembro
Dia Internacional da Paz – 21 de Setembro
Convidamos  você a participar do projeto Semana Internacional do Servas, ideia que partiu de um grupo de trabalho durante o SICOGA 2015.
Você pode contribuir para o sucesso da primeira edição deste evento, fazendo a sua parte para conectar o Servas com o mundo.
Objetivos:
- Celebrar a SEMANA SERVAS, uma vez ao ano, pelo mundo afora, com a realização de eventos simultâneos organizados durante a semana de 21 de setembro, quando é celebrado o Dia Internacional da Paz.
- Tomar parte em ações globais mostrando o Servas para o mundo e reforçando seus valores, que são: Paz, Solidariedade, Voluntariado, Sustentabilidade, Hospitalidade e Tolerância.
- Fazer novas conexões entre membros Servas de todos os lugares e entre pessoas e organizações que compartilham filosofias/ideias semelhantes às nossas. 
Como contribuir:
Realizando atividades durante a Semana Servas, que esse ano acontece entre 17 e 26 de setembro, em nossa cidade e região, fazendo contato com membros Servas de todos os lugares ou ainda falando do Servas para pessoas e grupos envolvidos em questões pertinentes, sempre destacando que a filosofia fundamental do Servas é a de “Portas Abertas” para receber pessoas de diferentes culturas e origens. Cada grupo pode decidir como celebrar esse momento tão especial. 
Sugestões de conexões que podem ser feitas, sempre enfatizando os valores do Servas: Promoção da Paz, Solidariedade, Voluntariado, Hospitalidade, Sustentabilidade e Tolerância.
- Com vizinhos e amigos;
- Outros membros Servas próximos ou distantes;
- Com pessoas de diferentes culturas e perfis;
- Com o meio ambiente;
- Com outras organizações que compartilham os mesmos fundamentos do Servas;
- Falar do Servas à pessoas que tenham interesse em realizar trocas culturais e apoiar a organização, convidando-as pra participar do grupo;
- Enviar saudação a servianos amigos que conhecemos durante uma viagem ou recebemos em nossa casa. Que tal mandar mandar uma mensagem a essas pessoas pra não perder o contato?
Ideias de atividades para grupos locais/regionais
- Realizar encontros regionais onde o grupo anfitrião recebe os visitantes;
- Encontros locais compartilhando alguma refeição e com espaço pra que os membros relatem suas experiências no Servas;
- Fazer alguma atividade cultural;
- Convidar outra organização para falar dos seus projetos ou colaborar num evento solidário;
- Convidar os membros Servas da sua região a explorar o meio ambiente da sua cidade/região;
- Plantar uma árvore;
- Organizar ou participar de atividades relacionadas à paz;
- Outras atividades que oportunizem mostrar o que é o Servas e seus valores. 
Qualquer atividade realizada individualmente ou com amigos Servas deve ser reportada para a Comissão de Paz do Servas Brasil através do e-mail paz@servasbrasil.org.br ,   com cópia para brasil@servas.org   Lembrem-se de tirar fotos que podem fazer parte do Calendário da Paz 2017. As fotos precisam ser uma resolução mínima de 300 dpi.




  

Nenhum comentário: