Fortaleza da Barra, o canal onde as águas da Lagoa da Conceição caminham rumo ao mar que contorna a capital catarinense. Em suas margens, restaurantes espichados por deques sobre o canal d'água. Abaixo dos deques, siris e peixinhos transitam pacificamente nas correntes da calmaria rasa. Sobre os deques, mesas repletas de gente feliz, animada e comilona. Em uma das mesas, a turma do Servas Catarina feliz, feliz em seu primeiro encontro, neste domingo, dia 18.

Dorly (de azul) veio de Blumenau com sua amiga Marise (de preto). César (de cinza), de Imbituba, carregou os amigos florianopolitanos Caroline e Irvin (o casal aí da esquerda). Cláudio, também da ilha, levou a irmã Cláudia (os dois primeiros da foto abaixo, da esquerda para a direita). Débora, euzinha aqui, que vos escreve (entre Dorly e Marise, na foto abaixo), chegou com o casal de amigos Fernando e Marcela (ela de laranja, ele de barbicha) e a filhinha Yolanda (no colo da Marcela, foto ao lado)), o irmão Matheus (ao lado da Marcela, foto abaixo) e o pai Alexandre (de branco, foto abaixo). Ambos, parentes de Marcela. Frutos do mar pra cá, caipirinha de cortesia pra lá, alegramos a mesa na tagarelice e, finalmente, olhando para as carinhas um do outro. O que era para ser um encontro rápido, em que eu aproveitaria o ensejo de uma viagem a trabalho até a ilha para dar um alô ao pessoal, tornou-se nosso primeiro verdadeiro encontro. Animadíssimo. Só de lembrar da mesa farta já dá água na boca. Que fome!

Vejo que Santa Catarina está com pique para o Servas. O povo quer se conhecer, interagir, receber viajantes, conhecer os integrantes da região, apresentar a organização aos amigos e, daqui a pouco, não duvido que as visitas entre nós comecem a rolar. Já estou tentada a dar uma volta pela região de Blumenau com a Dorly, que conhece tudo pelos arredores da cidade de origem alemã. E também pelas belezas naturais da pequena Imbituba, situada próxima a Floripa e a praias exuberantes. Nela, mora o César, recém-chegado ao Servas. Em breve, planejamos organizar também um passeio de um dia inteiro com o grupo em Floripa. Claro que convidaremos integrantes de todo o Brasil!
Obrigada a todos os catarinas pela presença e pelo bom humor. Ganhei um domingão!
-- Débora Didonê, coordenadora do Servas-SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário