Paz e entendimento por meio de viagens e hospedagem

Paz e entendimento por meio de viagens e hospedagem

domingo, 19 de julho de 2015

Amizade entre França e Brasil

Isabela Campos - MG

Olá pessoal! Meu nome é Isabela Campos e sou membro Servas há quase três anos. Minha primeira experiência como anfitriã foi no ano de 2013 com um casal francês que me cativou muito. Eles passaram um final de semana no meu pequeno apartamento, que dividia com uma amiga em São João Del Rei, Minas Gerais.

Os franceses não fizeram cerimônia, sentiram-se confortáveis apesar das restrições do imóvel. Isso fez com que eu relaxasse e aproveitasse sua companhia. Simone e Pierre mostraram fotos da sua cidade natal, família e lugares preferidos. Também compartilhei fotos e informações sobre minha vida, rotina e família.

Durante o final de semana, fizemos vários passeios com o carro alugado pelo casal para viajar por Minas Gerais. Também oferecemos um jantar na casa do Thomas Tatkin e Márcia Velloso, membros Servas, quando partilhamos bons momentos.

Naquela ocasião, prometi que quando fosse à Europa iria retribuir a visita. E foi o que aconteceu! Esse ano os visitei na cidade de Feigères, uma região maravilhosa que fica na divisa da França com a Suíça.

Novamente partilhamos bons momentos, refeições ao estilo francês – queijo, chocolate e vinho – e passeios de tirar o fôlego pela região. Eles me acolheram como um membro da família fazendo-me sentir “em casa”. Creio que criamos uma rede de amizade que espero continuar sempre ligada.

Desejo encontrá-los muitas vezes ainda!



Simone, Pierre, Thomas, Márcia e Isabela


Isabela com o casal Simone e Pierre em Annecy - França

Nenhum comentário: