Paz e entendimento por meio de viagens e hospedagem

Paz e entendimento por meio de viagens e hospedagem

terça-feira, 7 de julho de 2015

Servas alemães em visita ao Brasil

Dorly Schütz - SC

No início do ano, recebi a visita do casal Roswitha e Jochen Goeldner, do Servas Alemanha. Fiquei feliz por terem colocado Blumenau em seu roteiro de oito meses de viagem por 13 países. Puderam ver como aqui a cultura alemã é preservada.

Familiares, amigos e outros servianos também puderam conhecê-los. Gostei de ver o quanto cada um esforçou-se para se fazer entender . Todos misturavam alemão com dialeto do alemão, inglês, português e portunhol.

Apreciei muito a ajuda do casal nos trabalhos de minha horta, ainda Jochen fazendo pequenos consertos na casa e Roswitha na cozinha com minha mãe e minha irmã.

Em relato enviado ao Servas Brasil sobre sua experiência, o casal comenta a importância de uma porta aberta e calorosa acolhida quando se está longe de casa. Ambos passaram também alguns dias maravilhosos com Áurea, em Recife. Apesar de terem visitado membros Servas em apenas dois lugares de nosso imenso país, disseram que foi muito válido, que aprenderam bastante sobre a cultura, história, costumes e comida regional.

Foram momentos ricos de aprendizado e trocas, graças ao Servas.



Roswitha, Fátima, Bia, Dorly, Jochen, Elli, Paulinho, Talita e Marli em jantar de boas vindas
Familiares e amigos Servas no jantar de boas vindas ao casal alemão Roswitha e Jochen

Nenhum comentário: