Paz e entendimento por meio de viagens e hospedagem

Paz e entendimento por meio de viagens e hospedagem

domingo, 15 de novembro de 2009

A visita do casal belga a São Paulo

"Pizzada" na Speranza em São Paulo
Dirk e a Lucette (o quarto e a quinta da dir. para a esq.), entre os membros paulistanos

Em abril de 2009, recebemos os belgas Dirk Bogaert e Lucette Thoma, procedentes do Rio de Janeiro, onde estavam há quase um mês, em virtude de problemas mecânicos em seu “motor – home”, que os obrigou interromper a viagem pelo Brasil.

O casal ficou hospedado em nossa casa durante 3 dias, regressando para a Bélgica no quarto dia de sua estada em São Paulo. Chegaram numa sexta-feira e, no sábado, os levamos para conhecerem a cidade. Reunimos um grupo de membros Servas de São Paulo: Marcelo, Maira, Andréa, Bete, e Márcia Teske, uma amiga interessada em participar do movimento Servas; visitamos o Mercado Municipal, a Catedral da Sé, fizemos um tour pela cidade, almoçamos num restaurante vegetariano e, no final da tarde, fomos até a Vila Madalena, onde acontecia o evento anual Arte na Vila, e finalizamos o dia lá, com animado jantar.

No domingo, fomos ao Parque Ibirapuera pela manhã, almoçamos na casa da Bete, atendendo ao gentil convite, e incorporamos algumas gramas ao nosso peso, por conta das habilidades de nossa amiga na cozinha. À noite, assistimos Vesperais na Janela, a convite do querido Roberto que, por sinal, é um dos atores. Tudo acabou em pizza no Bixiga, junto com outros Servas que vieram para prestigiar nossos visitantes. Quase levamos à exaustão nossos amigos belgas! Na segunda-feira descansaram, arrumaram as malas e, durante o dia, preferiram algo frugal... Comeram apenas frutinhas. À noite, jantamos em casa, comida caseira, e já sentíamos saudades de pessoas tão especiais.
O simpático casal estabeleceu um ótimo relacionamento com todo grupo Servas. Dirk e Lucette são pessoas alegres, afetivas, inteligentes, observadoras, falam vários idiomas, viajam muito e têm muita coisa para contar... Adoraram o Brasil, nosso povo, nosso carnaval, e se interessam por nossa história. Começamos bem nossa missão de anfitriões Servas, com o privilégio de receber pessoas com uma postura digna de um Servas. ☼
-- Alice & Wellington, de São Bernardo do Campo, SP

Nenhum comentário: