Paz e entendimento por meio de viagens e hospedagem

Paz e entendimento por meio de viagens e hospedagem

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Apenas uma pitadinha

O indiano PRAMOD KUMAR, atual vice-presidente do Servas Internacional, esteve apenas dois dias em São Paulo, mas promete voltar

Pizzada em São Paulo

No meu caminho rumo à Assembleia Geral na Argentina, quis visitar também o Brasil, uma vez que sempre pensei que este poderia ser um país muito interessante para se conhecer, com muita diversidade cultural. Meu vôo passava por São Paulo, mas por conta do limitado tempo disponível que eu tinha, não foi possível estar lá mais que dois dias. Dificilmente alguém pode “ver” um país como o Brasil em dois dias. Ainda assim, decidi descer em São Paulo, a fim de ter ao menos um gostinho. Embora considere minha visita ao país incompleta, pude fazer alguns amigos por lá. Graças ao Servas, tenho agora muitos amigos em São Paulo. Vocês podem vê-los na página http://tinyurl.com/ygvynq2. Mesmo as pessoas nas ruas foram muito amigáveis e solícitas quando eu lhes pedia orientações. Embora muitos deles não falassem inglês – e eu não sabia nada do português -, a amabilidade de todos quebrou a barreira da linguagem e conseguimos nos comunicar! E agora que “provei” o Brasil, espero ansioso pela oportunidade por uma visita mais longa, na qual eu possa saborear o Brasil com prazer e explorar sua cultura rica e diversa. ☼

Pramod ao lado do viajante turco Sercan Duygan e da anfitriã e day host Maria Fernanda no Parque do Trianon, em São Paulo

-- Pramod Kumar é anfitrião em Nova Dheli, Índia, e membro do SIEXCO

Nenhum comentário: