Paz e entendimento por meio de viagens e hospedagem

Paz e entendimento por meio de viagens e hospedagem

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Minha experiência Servas pelo Brasil

Café no Rio de Janeiro: Fátima Gomes, Cristina, Alvany Santiago e Márcia Bello


À esq., Andrea Assis preparando o fondue; à dir., passeio no Rio São Francisco, desde Petrolina: Alvany, Maria Fernanda Vomero e Clotilde Ribeiro, nova anfitriã Servas na cidade.



Amigos e amigas,

Faz pouco viajei a São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória-ES e gostaria de escrever um pouco sobre experiência tão enriquecedora. Primeiro, gostaria de agradecer a Andrea Assis (SP) pelo delicioso fondue. Foi um prazer reencontrá-la e novamente foi um prazer visitar a Andrea. Lembrando que a minha entrevista foi realizada na casa dela em 01 de junho de 2007.

Segundo, também foi um prazer conhecer a Márcia Bello (RJ), que, mesmo tendo regressado da Serra depois do longo feriado, nos encontrou (a mim e à minha querida amiga, Fátima Gomes, além de Cristina, ambas novas integrantes Servas no Rio) para um aconchegante café.

Terceiro, foi muito agradável conhecer a Giovanna Amâncio Pereira, de Vitória (ES), que me brindou com a sua companhia para um jantar, seguido de um café em seu apartamento.

Quarto: realmente o mês de junho foi repleto de doces encontros Servas. Tive a alegria de receber a nossa querida Secretaria da Paz, Maria Fernanda, no nosso "acampamento" às margens do Rio São Francisco em Petrolina-PE. Andava ansiosa para receber a minha primeira hóspede, depois da rápida visita de Áurea Maria, do Recife.

Finalmente, é importante ressaltar como o Servas tem mudado a minha forma de viajar e "encontrar novos amigos", tendo a oportunidade de exercitar o real sentido de acolher e ser acolhida.


Alvany Santiago,
coordenadora do Servas - Pernambuco

Nenhum comentário: