Paz e entendimento por meio de viagens e hospedagem

Paz e entendimento por meio de viagens e hospedagem

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Aniversário à moda recifense (ôxi, menina!)

Tiba, Mafê e Sissi numa creperia em Olinda


(Relato um pouco atrasado...)
Foram 35 badaladas numa sexta-feira ensolarada que terminou com brisa e lua cheia. Teve almoço agradável, bolo gostoso, passeio na casa de Gilberto Freyre, papo solto e bem-humorado e até um mimoso caboclo de lança, presente da turma, que me acompanhará em meus rumos Brasil afora. E mais: foi "um dia de sexta" que me trouxe novas amigas e um calor no coração que não tem preço. A celebração de meu aniversário, em 26 de fevereiro, no Recife, foi inesquecível. Emocionante. Bela, muito bela. E foi tão especial porque estiveram lá os amigos do Servas local: Tiba, meu anfitrião em Olinda e parceiro de ideais; Sissi, Jane, Áurea e Nelita, bichinhas arretadas que só.

É por isso que continuo acreditando no Servas: porque me oferece continuamente a possibilidade de desfrutar de encontros lindos e reavivar, sempre, minha confiança no ser humano. Porque o Servas escancara as portas de nossos corações, põe abaixo barreiras e abre as janelas para um caminhar conjunto.

Na segunda-feira anterior ao aniversário, Linda, membro Servas de Olinda, me levou a um curso de danças circulares e me proporcionou uma experiência mágica, muito bonita. Dançamos aos quatro elementos, dançamos o sonho de Jacó, entre outras. Um belo presente.

E, em minha despedida de Recife/Olinda (ai, saudade!), uma semana depois do niver, Tiba e Sissi me acompanharam numa rodada gostosa de crepes, bem no centro histórico olindense.

Obrigada, pessoal! Vocês moram em meu coração, visse?


-- Maria Fernanda, membro do Servas-SP

Com Jane, Nelita (a responsável pelo delicioso bolo) e Áurea

Nenhum comentário: