Paz e entendimento por meio de viagens e hospedagem

Paz e entendimento por meio de viagens e hospedagem

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Austrália e Bahia: um contrato de amizade -


Neuma Dantas

O contato dos australianos chegou de forma diferenciada, eles já se referiam às recomendações de amigos da Colômbia. Confortante comprovar que a rede internacional de amizade dos servas está firme, um bom sinal nesses tempos difíceis de falta de solidariedade aos irmãos emigrantes.

Phillipa e Craig planejaram uma viagem pela América do Sul por um ano, entraram no Brasil pela Amazônia, passaram por Maceió e Recife chegaram a Salvador, dia 26 de setembro, final de tarde. Nessa mesma noite compartilhamos a agradável visita trocando informações sobre a Austrália e o Brasil, em torno de um jantar preparado com muito carinho para recepcioná-los.

No dia seguinte, um domingo de muito sol, levei-os ao Centro Histórico onde percorremos as ruas com seus coloridos casarios centenários visitando lojas, restaurantes etc. Passamos por pontos turísticos como o Elevador Lacerda que une as cidades Alta e Baixa e os primeiros palácios e igrejas do Brasil. O casal se encantou com a Igreja de São Francisco, toda adornada em ouro com detalhes ricamente talhados.

O Solar do Unhão, casarão do século XVII, abriga o Museu de Arte Moderna da Bahia. Aí participamos de um projeto de pintura em um painel gigante e apreciamos o por do sol em frente à Bahia de Todos os Santos. Fechamos o dia no bar/restaurante do Solar dividindo uma gostosa cerveja gelada.

No próximo dia caminhamos pela praia sob a brisa fresca, sem compromissos, somente trocando ideias sobre nossas vidas, família e preferencias. Aí já nos sentíamos amigos de longas datas que querem manter a amizade. Craig e Phillipa são participativos, inclusive na cozinha, educados e carinhosos. Ficaram as boas lembranças e as saudades do casal.

Recebi o convite e pretendo sim, conhecer a Austrália através dos amigos servas.

Neuma, Philipa e Craig

Desfrutando do por do sol em boa companhia

Nenhum comentário: