Paz e entendimento por meio de viagens e hospedagem

Paz e entendimento por meio de viagens e hospedagem

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Pernambucanas em visita a Santa Catarina

Dorly Schütz – SC

Em de agosto/2015, recebi em minha casa, em Blumenau, a visita das amigas do Servas Pernambuco, Sissi e Socorro, que eu já conhecia de encontros anteriores. Foi uma alegria mostrar-lhes um pouco da bela Santa Catarina.

Começamos visitando a histórica ilha de São Francisco do Sul, seu casario preservado e vista para a Baía da Babitonga encantou as visitantes.

O passeio seguinte foi para Florianópolis. Os servianos Elli e José Paulo de Blumenau nos acompanharam dessa vez. A caminho do Bairro Rio Vermelho, onde almoçamos, apreciamos lindas paisagens. Após o almoço, os day host, Vania e Mateus, nos ciceronearam em passeios à Praia de Ingleses e Praia do Forte onde visitamos a Fortaleza de São José da Ponta Grossa. Na charmosa praia de Cacupé paramos para apreciar o por do sol.

Domingo, 30 de agosto, foi dia de conhecer a Meia Praia, em Itapema, e no caminho de volta a Blumenau as nossas visitantes, em companhia de Elli e José Paulo, puderam ver as paisagens da Interpraias.

O roteiro seguinte foi o Vale do Contestado para conhecer Treze Tílias. Não fui muito feliz ao escolher o caminho, pois nos deparamos com um trecho de estrada onde o asfalto não estava concluído. Após várias horas desviando de buracos, máquinas e muita poeira chegamos à encantadora Treze Tílias. A pequena cidade foi colonizada por imigrantes austríacos, da região do Tirol, e mantém as tradições culturais e arquitetura preservada.

De volta a Blumenau, dia 02 de setembro, aniversário de 165 anos de Blumenau, o programa seria assistir ao desfile na Rua XV de Novembro, antiga Wurststrasse. Eis que a chuva chegou intensa e o desfile foi cancelado. Mesmo assim o dia foi bem proveitoso, pois as pernambucanas visitaram museus e a Villa Germânica onde tomaram chop e saborearam comida tipica.

No último dia de sua estada fomos à Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil, que apesar do dia chuvoso estava linda.

A visita de Sissi e Socorro foi muito agradável e proveitosa pela possibilidade de troca cultural e fortalecimento de nossos laços de amizade.



Momentos inesquecíveis em Santa Catarina

Sissi Santana – PE

No final de agosto e início de setembro deste ano (2015), tive a imensa satisfação de passar uns dias com os queridos amigos Servas de Santa Catarina, juntamente com minha amiga, Socorro Aragão.

Foram momentos inesquecíveis. Nossa anfitriã Dorly Schütz nos acolheu como se fossemos velhas amigas/irmãs, quando organizou uma agenda de passeios, alguns deles incluindo outros amigos Servas de Blumenau e Florianópolis.

Só tenho a agradecer à vida pela oportunidade de ser Servas e poder con(viver) com as pessoas maravilhosas que conheci e revi nos dias que passamos em SC.

Obrigada Dorly, Vânia, Mateus (bom revê-los).... Obrigada aos novos amigos Elli, Paulo e Marcos. Nossa família Servas PE espera retribuir o acolhimento, carinho e a amizade que vocês nos presentearam naqueles dias.

Socorro e Sissi em São Francisco do Sul

Sissi, José Paulo, Elli, Socorro em Florianópolis

Momento de descontração após o almoço no Rio Vermelho

Parque Lindendorf em Treze Tílias

Prosit! Villa Germânica em Blumenau

Socorro, Marcos Resende e Sissi

Nenhum comentário: