Paz e entendimento por meio de viagens e hospedagem

Paz e entendimento por meio de viagens e hospedagem

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Servas Brasil se reúne em Visconde de Mauá

(esq. p/a dir.) Tom Tatklin (MG), Dorly Schultz (SC), Andréa Assis e  Welington Santos  (SP),  Alvany Santiago (PE),  Madel Luz, Márcia Bello, Fátima Gomes e Luis Bertholo (RJ) - Pousada das Astrapeias. 
Para os que não foram, perderam... O EnServas deste ano foi em Visconde de Mauá, RJ e foi muito divertido, apesar de muito trabalho. Todos chegaram no sábado dia 29/10, mas a 1ª reunião foi no domingo, quando foram discutidos vários assuntos sobre o Servas Brasil e também foram tomadas algumas decisões.

Almoço no domingo na Pousada das Astropeias - Visconde de Mauá, RJ
Pausa para o almoço. No cardápio, é claro, não podia faltar a famosa truta da Mantiqueira...
Uma das várias cachoeirinhas do Vale do Alcantilado

Também foi feito um passeio em torno do Vale do Alcantilado, onde está localizada a Casa do Adílson, local onde o grupo se hospedou. Por isso, o grupo tinha livre acesso às cachoeiras sem a necessidade de pagar entrada. Legal, né ?

A Secretária Nacional, Alvany Santiago, apresenta os assuntos a serem tratados no Encontro
 Continuando, ainda no domingo, foram discutidos vários assuntos e também foram decididas algumas resoluções necessárias para o bom funcionamento do Servas Brasil, como por exemplo, no que diz respeito às finanças, ao SYLE, etc. A ata do Encontro se encontra na página do Servas Brasil no Facebook.

Pausa !!! Ninguém é de ferro ...
 No domingo à tarde os servianos cariocas voltaram ao Rio (exceto Madel) já que tinham que trabalhar na 2ª e na 3ª. Na 2ª demos continuidade aos trabalhos, sem deixar de perder o pique... Muita coisa continuou a ser discutida, mas também sugestões e novas ideias surgiram como contribuição dos participantes.

A mulherada no Café Maringá para se conectar à Internet...
Como tinha chovido na 2ª, só foi possível sair do Vale do Alcantilado na 3ª à tarde tarde. Por isso, a mulherada tratou logo de garantir uma conexão lá no Café Maringá que fica na vila de mesmo nome. Aproveitamos, também, para saborear um bom café e as guloseimas da região.

Avaliação geral
De acordo com uma avaliação feita (por poucos, é verdade) após o EnServas deste ano, ficou claro que:
- deveria ter havido maior nº de participantes
- o local escolhido para o Encontro, apesar de ser um pouco de difícil acesso, foi bem escolhido por estar próximo à natureza, além do fato do custo (R$120,00 pelos 4 dias) ter sido um atrativo
- o ponto alto foi o passeio em si (tanto a caminhada pelas cachoeiras, quanto a visita à cidadezinha)
- unanimamente, o Encontro superou as expectativas: entrosamento, troca de experiências de vida, preparação de alimentos juntos, trabalhos "burocráticos", tudo isso contribuiu para tornar o EnServas 2011 inesquecível
- teria sido melhor se todos pudessem ter tido a oportunidade de ficar até o final do Encontro e que todas as regiões pudessem ter podido enviar representantes
- também houve unanimidade em relação ao próximo Encontro em 2012 que será em Blumenau, SC

Nenhum comentário: